Você precisa conhecer Óbidos!

Óbidos é uma cidade lindinha de Portugal. Fica a apenas 80km de Lisboa e pode ser facilmente acessada por meio de trens, ônibus ou carro. Vi dicas na internet antes de visitá-la e agora é minha vez de dividir essa lindeza com vocês!   A CIDADE RESPIRA HISTÓRIA   Óbidos é uma vila medieval lindíssima de […]

18 outubro de 2016

Óbidos é uma cidade lindinha de Portugal. Fica a apenas 80km de Lisboa e pode ser facilmente acessada por meio de trens, ônibus ou carro. Vi dicas na internet antes de visitá-la e agora é minha vez de dividir essa lindeza com vocês!  

A CIDADE RESPIRA HISTÓRIA
 
Óbidos é uma vila medieval lindíssima de Portugal. A fortificação começou a ser construída no século 12 e tem origem moura, o que deixa tudo mais charmoso e encantador. Há uma muralha com 1,5 km, formando a vila medieval da cidade. É possível subir algumas escadas e chegar ao topo da muralha, lugar perfeito para ter uma vista superior da cidade e arredores. No século 13, o rei D. Dinis ofereceu o Castelo de Óbidos para sua esposa Isabel de Aragão. A tradição perdurou até metade do século 19, quando todas as rainhas tinham a vila como dote.
 
PROVE A GINJINHA
 
A tradicional ginjinha de Óbidos é uma bebida portuguesa servida em um copinho de chocolate e extraída de uma fruta chamada ginja, semelhante a cereja. O licor é super famoso na cidade e pode ser encontrado em pequenas lojinhas de rua.

 

QUANDO FUI? janeiro de 2016 (inverno – média de 10 graus)

QUANTO TEMPO FIQUEI NA CIDADE? meio-dia (e foi suficiente!)
 

COMO CHEGAR? Fui de carro partindo de Lisboa (80 km)
Óbidos é uma cidade linda e super fotogênica! Vale a pena passar uma tarde por lá =)
 
TODAS AS FOTOS PRESENTES EM MEUS POSTS SOBRE VIAGENS SÃO AUTORAIS. CASO VOCÊ QUEIRA UTILIZAR ALGUMA DELAS, NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS!
autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Compre seu chip de internet com 15% de desconto usando o cupom PORONDEANDEI