O que fazer em Sevilla em dois dias

Localizada no sul da Espanha, cidade oferece desde atividades com séculos de existência, até monumentos novos; confira o que fazer em Sevilla

24 abril de 2022

Sevilla foi uma super descoberta no sul da Espanha. Que delícia de cidade! Estive por lá em dezembro de 2021, em um período um pouco mais tranquilo da pandemia, e pude aproveitar bastante do que ela oferece em termos de turismo. A cidade não é absurdamente grande, por isso, acredito que dois dias sejam suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. Confira o que fazer em Sevilla: 

Catedral de Sevilla

É considerada a maior catedral da Espanha e a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano e da Nossa Senhora Aparecida no Brasil. A construção começou em 1401 e as obras terminaram um século depois – mas, na prática, a catedral continuou sendo ampliada e decorada ao longo de vários seculos.

Como qualquer boa igreja dessa época, a Catedral de Sevilla é gigantesca e luxuosa, repleta de vitrais, esculturas e obras de arte. Quem visita o local também encontra o túmulo de Cristóvão Colombo, o navegador que comandou a primeira tropa a chegar no continente americano, em 1492. 

Se você quer conhecer a Catedral de Sevilla, compre o ingresso com antecedência. As filas na porta são bem generosas, então vale chegar garantido para fazer o passeio. Além disso, considere subir a Torre Giralda e observar a cidade de Sevilla do alto – mas não esqueça que terá uma boa quantidade de degraus pela frente. A entrada para a catedral sai por 12 euros (preço de dezembro de 2021).

Catedral de Sevilla - o que fazer em Sevilla

Metropol Parasol

Também conhecido como Setas de Sevilla (“Cogumelos de Sevilla”), é uma estrutura composta por seis guarda-sóis em formato de cogumelo. É considerada a maior estrutura de madeira do mundo, com 26 metros de altura. Foi finalizada em 2011 e está localizada na praça La Encarnación, na zona antiga de Sevilla.

O passeio envolve basicamente uma caminhada pelo topo da estrutura de madeira, mas há quatro pisos com outras atividades, como uma exposição de vestígios arqueológicos, um mercado e terraços panorâmicos. É um ótimo lugar para assistir ao pôr-do-sol, mas atenção: o ingresso custa mais caro se você comprar para o fim de tarde na bilheteria. De qualquer forma, é um passeio legal independente do horário! A entrada sai por 5 euros de dia e 10 euros de noite.

Metropol Parasol / Setas de Sevilla - o que fazer em Sevilla

Plaza de España

Essa é praticamente o cartão-postal de Sevilla! A Plaza de España fica no Parque de María Luisa e foi construída em 1928 para uma exposição. Ela tem o formato de semicírculo, que representa os quatro antigos reinos da Espanha. Hoje em dia, é composta por prédios do governo. Durante o verão, é possível fazer passeios de barco pelo lago que recorta a praça.

Talvez os geeks reconheçam, mas a Plaza de España já apareceu em alguns filmes, como Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones.

Plaza de España - o que fazer em Sevilla

Real Alcázar de Sevilla

Essa indicação vem acompanhada de uma ressalva. Vou explicar: Sevilla foi uma das primeiras cidades que conheci na região da Andaluzia. O Real Alcázar, obviamente, estava no roteiro. É uma atração super famosa por lá! Mas preciso pontuar que decepcionou um pouco.

O Alcázar foi construído no início da Idade Média, mas começou a tomar forma quando Sevilla foi conquistada pelos árabes no século 8 – a partir daí, foi usada como residência de líderes. Apesar de ter sido declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, tive a sensação que os ambientes estavam um pouco mal conservados… Para quem vai visitar Alhambra, por exemplo, a comparação fica até injusta! O complexo de Granada é bem mais interessante, está muito bem cuidado e, caso você tenha que escolher apenas um, diria para cortar o Alcázar de Sevilla da lista. Porém, caso você ainda queira conhecê-lo, sugiro que compre o ingresso com antecedência e escolha um dos primeiros horários do dia, para pegar o espaço mais vazio e tranquilo para passear. A entrada sai por 13,5 euros (valor em dezembro de 2021).

Ah, e mais uma curiosidade para os geeks: o Real Alcázar de Sevilla aparece em Game of Thrones como o palácio real da Casa Martell.

Real Alcázar de Sevilla - o que fazer em Sevilla

Sevilla foi uma grande surpresa para mim! Gostei demais da cidade, provavelmente a minha favorita no sul da Espanha! Caso queira ver mais conteúdos de lá, acesse @barbara_pereira no Instagram e confira os stories que gravei durante minha passagem pela cidade… Estão nos destaques!

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Compre seu chip de internet com 15% de desconto usando o cupom PORONDEANDEI