Japan House inaugura exposição sobre Jogos Olímpicos em São Paulo

‘Lounge Esportivo: Tokyo 2020’ usa tecnologia para apresentar modalidades e história dos Jogos

27 julho de 2021

A Japan House, centro cultural localizado na cidade de São Paulo, inaugurou uma exposição temporária sobre Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O Lounge Esportivo: Tokyo 2020 vai do dia 20 de julho a 12 de setembro e traz elementos, novidades e informações sobre a organização das competições olímpicas. Os turistas que passarem pelo local poderão vivenciar uma experiência de conexão entre o Brasil e o Japão, mesmo que à distância.

Além de instalações apresentando as novas modalidades, como surfe e skate, a exposição relembra a primeira edição dos Jogos a ser realizada na terra do sol nascente, no ano de 1964, também em Tóquio. O Lounge Esportivo ainda dará destaque aos esportes de tradição japonesa, como o karatê. Com o uso da tecnologia, projeções e monitores de TV apresentam os principais movimentos e manobras, assim como fornecem informações sobre a história, regras e curiosidades das modalidades dos Jogos Olímpicos.

A exposição tem entrada gratuita, sendo possível agendar online antecipadamente. A Japan House fica na Avenida Paulista, 52, e funciona das 11h às 16h, de terça a domingo.

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários

Acompanhe no YouTube

Compre seu chip de internet com 15% de desconto usando o cupom PORONDEANDEI




matérias relacionadas