10 ideias de decoração com lembranças de viagem

Se viajar é uma das maiores delícias do mundo, trazer um pouquinho daquele lugar para casa é tão incrível quanto

27 julho de 2019

A maioria das pessoas que viajam gostam de trazer objetos de recordação – entradas de museus, tickets de metrô, pedrinhas da praia, globos de neve, ímãs de geladeira. São muitas opções e cada um encontra o que mais gosta! Para ajudar você que coleciona itens diversos e quer torná-los parte da decoração, trouxe inspirações criativas que vão destacar muito além dos objetos, mas as lembranças que criamos ao viajar!

Placas de carro e variações como lembranças de viagem

Meu irmão ama colecionar placas de carros e variações, por isso planejamos uma parede inteira do seu quarto apenas para colocá-las – a foto é só um recorte, porque tem muito mais! Ele compra em viagens, mas também gosta de misturar com outras aleatórias de temas que gosta, como a da Coca Cola e a de pipoca.

Coleção de canecas de viagem

Se tem uma coisa que não fica de fora em qualquer viagem são canecas. A coleção da minha mãe é gigantesca e, contando aqui por cima, já passou de 90! Ela deixa todas expostas em prateleiras e nós nunca usamos para beber, apenas como decoração.

Coleção de lápis comprados em destinos variados

Outro item que colecionamos aqui em casa são lápis. Meu pai compra um em cada cidade, museu ou atração que vai! É uma ideia bem interessante se você busca uma recordação mais em conta e que tenha uma utilidade. 

Coleção de chaveiros

Minha coleção de chaveiros fica dentro de uma gaveta mesmo, mas gosto de ficar variando os da chave do carro, de casa…  Outra ideia legal é pendurá-los em uma moldura de metal e deixá-los expostos. Além de ser útil, é esteticamente bonito!

Essas são apenas as coleções que fazemos aqui em casa. Existem muitas outras opções, então segue mais ideias:

Mais ideias de decoração com lembranças de viagem

E você, como guarda suas recordações de viagem?

autora da matéria Bárbara Pereira
compartilhe
comentários
comentários